Saiba como foi o XXV Curso DARV – Outubro de 2015

Em Outubro de 2015 realizamos do dia 01 a 03 a XXV Edição do Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão.

A turma capacitada foi formada por cerca de 70 profissionais provenientes de mais de 35 cidades de 12 Estados brasileiros, além da participação de um profissional do Chile.  Dentre eles, oftalmologistas, professores, psicopedagogas, psicólogos, fonoaudiólogos e ortoptistas aprenderam a compreender porque ler pode ser tão difícil, a identificar as disfunções e déficits de aprendizagem relacionados à visão e a intervir precocemente, aplicando a metodologia Irlen para ajudar as pessoas que possuem a Síndrome.

O curso contou com aulas do Prof. Dr. Ricardo Guimarães e da Profª Dra. Márcia Guimarães, além de convidados renomados, como a Doutoranda e Fisioterapeuta Profª Claudia Diniz, membro da Equipe de Neurovisão do HOlhos; o Me. Douglas Vilhena, do Laboratório de Pesquisa Aplicada à Neurovisão; a Profª Dra. Maria Amin e a psicopedagoga Heloisa Mara Campos, ambas da clínica Vias do Saber e a Psicopedagoga Profª Suely Mesquita, que compartilharam suas experiências Screeners da Síndrome de Irlen.

Confira fotos do evento em nosso álbum e se programe para fazer parte dessa Rede de Profissionais em nosso próximo Curso DARV.