Projeto Bom Começo em Nova Lima

Durante o mês de Novembro de 2014, cerca de sessenta crianças, com idade de 9 anos, matriculadas no terceiro ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino da cidade de Nova Lima, foram triadas a cerca da Síndrome de Irlen por profissionais da Fundação HOlhos.

A triagem é uma das etapas do Projeto Bom Começo, desenvolvido pela Fundação HOlhos, com intuito de auxiliar escolares, familiares e profissionais das áreas de educação e saúde na melhora da aprendizagem,  através da capacitação de profissionais e pelo fornecimento óculos para correção refracional e overlays, de acordo com a necessidade de cada criança.

Ainda no mês de Novembro foi ministrada palestra na Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha para pais das crianças com indicativo de uso de overlay e para os professores dos mesmos.