Saiba como foi o XXIV Curso DARV – Maio de 2015

Em Maio de 2015 realizamos do dia 20 a 22 a XXIV Edição do Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão.

A turma capacitada foi formada por cerca de 90 profissionais provenientes dos Estados: Maranhão, Santa Catarina, Pernambuco, Piauí, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Roraima, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Dentre eles, oftalmologistas, professores, psicopedagogas, psicólogos, fonoaudiólogos e ortoptistas aprenderam a compreender porque ler pode ser tão difícil, a identificar as disfunções e déficits de aprendizagem relacionados à visão e a intervir precocemente, aplicando a metodologia Irlen para ajudar as pessoas que possuem a Síndrome.

O curso contou com aulas do Prof. Dr. Ricardo Guimarães e da Profª Dra. Márcia Guimarães, além de convidados renomados, como a Doutoranda e Fisioterapeuta Profª Claudia Diniz, membro da Equipe de Neurovisão do HOlhos; o Me. Douglas Vilhena, do Laboratório de Pesquisa Aplicada à Neurovisão; a Profª Dra. Maria Amin e a psicopedagoga Heloisa Mara Campos, ambas da clínica Vias do Saber; a Psicopedagoga Profª Suely Mesquita e as Screeners Leila Landgraf e Sávia Orlandol, que compartilharam suas experiências Screeners da Síndrome de Irlen.

Confira fotos do evento em nosso álbum e se programe para fazer parte dessa Rede de Profissionais em nosso próximo Curso DARV.