A Fundação Hospital de Olhos promove Cursos para capacitação de Profissionais da Saúde e da Educação

Em 2014 a Fundação Hospital de Olhos promoveu a 22ª e a 23ª edições do Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão (DARV) – Síndrome de Irlen, respectivamente em Março e em Outubro. Através das duas edições capacitamos  mais de 180 profissionais  da Saúde e da Educação (Oftalmologistas, Neurologistas, Psiquiatras, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Professores, Terapeutas Ocupacionais, Psicopedagogos, Gestores Educacionais, Fisioterapeutas, dentre outros), provenientes de vários Estados brasileiros, como Minas Gerais; São Paulo; Rio de Janeiro; Espírito Santo; Paraná; Ceará; Paraíba; Santa Catarina; Distrito Federal; Natal; Recife; Alagoas; Bahia; Pará;Rio Grande do Sul; Maranhão e até Acre.

Conferimos à  Rede Marista de Ensino o título de “ESCOLA PARCEIRA DA  CRIANÇA E DO ADOLESCENTE  COM DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM”, como reconhecimento público  por seu relevante envolvimento na capacitação de seu corpo de gestores em nosso XXII Curso DARV, que contou com brilhante palestra do Prof. Cláudio de Moura Castro.

Hoje estamos presentes em 25 Estados brasileiros, somos 5.144 profissionais capacitados a cerca da Síndrome de Irlen, dentre os quais 1.910 são Screeners.