banner-quem-somos

Quem Somos

O Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães (HOlhos) é um centro especializado em Oftalmologia, renomado pela excelência no tratamento dos distúrbios da visão. São 40 anos de dedicação e trabalho para disponibilizar o que há de mais avançado e seguro em medicina oftalmológica. A instituição conta com uma equipe profissional preparada e atualizada para oferecer diagnósticos, tratamentos e reabilitação visual, sempre com ética e respeito ao paciente.

O Hospital de Olhos é comprometido com valores éticos, inovação e tecnologia, promoção da qualidade de vida, respeito ao ser humano e satisfação de seus pacientes. Consciente do papel que as organizações devem possuir na sociedade, o Hospital de Olhos ressalta sua postura de responsabilidade social com a criação da Fundação Hospital de Olhos (FHO) em 1986.

Desde então, a FHO investe em educação, pesquisa e capacitação profissional através de diversas ações que usam conceitos como participação privada, voluntariado e auto sustentabilidade. Organizações como Lions Club, Rotary e Maçons sempre foram envolvidas, uma vez que, a participação da comunidade local em ações sociais legitima os programas e cria um vínculo cultural/educacional com as atividades planejadas.

A Fundação através de seus cursos e congressos  já capacitou mais de 6 mil profissionais (das áreas da saúde e educação), que estão distribuídos por todos os Estados brasileiros, para a triagem diagnóstica e acompanhamento dos indivíduos com alteração do processamento visual.

A FHO também atua na realização de pesquisas científicas em parceria com o Laboratório de Pesquisa Aplicada à Neurovisão (LAPAN) , com foco em visão, neurovisão, processamento visual, aprendizagem e educação.

Clique aqui para saber mais informações sobre o Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães (Holhos).

dr-ricardo-guimaraes
Dra. Marcia - Editada - Sem fundo - Quadrada-Luz-Pequena
DRA. JULIANA GUIMARÃES - 419

Dr. Ricardo Guimarães

Médico Oftalmologista, com Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-graduado na França, Inglaterra e Estados Unidos.

Dra. Márcia Guimarães

Médica Oftalmologista com Doutorado em Qualidade de Visão e Visão de Cores pela UFMG com 3 anos de Pós Graduação na França, Inglaterra e Estados Unidos.

Dra. Juliana Guimarães

Médica Oftalmologista com especialização em Oftalmologia, Retina e Ultrassonografia Ocular e UBM pela Santa Casa de SP.

Objetivo

O maior objetivo é levar conhecimento a respeito da Neurovisão, dos déficits de aprendizagem relacionados à visão e demais questões correlacionadas, como o impacto desses na vida acadêmica, social e laboral, bem como os tratamentos disponíveis.

hospital-de-olhos
lapan